Geral

Guarda Municipal de Girau do Ponciano realiza rondas para cumprimento decreto municipal

O intuito é de coibir aglomerações nas ruas e a entrada de feirantes oriundos de outras regiões

Por Assessoria 23/03/2020 15h03
Guarda Municipal de Girau do Ponciano realiza rondas para cumprimento decreto municipal
A Prefeitura de Girau adotou essas medidas para proteção das vidas de seus munícipes e da população que frequenta  a cidade de Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

A fim de cumprir o decreto municipal 11/2020, que suspendeu a realização da feira livre, e aglomerações no comércio da cidade, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), de Girau do Ponciano, no agreste alagoano realiza rondas pela cidade, e rodovias de acesso ao município, com o intuito de coibir aglomerações nas ruas e a entrada de feirantes oriundos de outras regiões.

Com efetivo da GCMs (Guardas Civis Municipais) e o apoio da Vigilância Sanitária e do Departamento de Indústria, Comércio e Trabalho, a ação teve início às 23h do dia 22, desse domingo. Seguindo o decreto, além de coibir a entrada de feirantes, inclusive escoltando alguns veículos, os agentes orientaram os grupos de pessoas que estavam nas calçadas a retornarem para suas casas.

A abordagem realizada por parte dos agentes se deu de forma ordeira, com orientações sobre os riscos de contágio da COVID-19, inclusive para os próprios feirantes e seus familiares, entendendo a gravidade dos fatos. não havendo resistência e nem a necessidade do uso da força. Apenas feirantes da cidade foram autorizados a montar barracas, com a distância recomendada, para atender a população com frutas, verduras, raízes tuberosas, carnes e peixes.

A Prefeitura de Girau adotou essas medidas para proteção das vidas de seus munícipes e da população que frequenta  a cidade de Girau do Ponciano.