Sertão

Prefeitura confirma caso suspeito de Covid 19 em Delmiro Gouveia

O paciente chegou recentemente de São Paulo

Por 7segundos com informações de Ítalo Timóteo 23/03/2020 15h03
Prefeitura confirma caso suspeito de Covid 19 em Delmiro Gouveia
Cidade de Delmiro Gouveia confirma primeiro caso suspeito de Coronavírus - Foto: Reprodução Internet

Na manhã desta segunda-feira(23), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a informação sobre um paciente com sintomas característicos do COVID-19, na Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia. Como medida de proteção e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, foram realizados os exames necessários e enviados para a Secretaria Estadual de Saúde - SESAU.

Ao mesmo tempo, o paciente encontra-se em isolamento na unidade de saúde e os familiares foram orientados em manterem a quarentena domiciliar. O paciente chegou de São Paulo na última semana, onde há a circulação do vírus. Ele vai permanecer em quarentena domiciliar por 14 dias, devendo evitar o contato físico e social com familiares e amigos durante este período, seguindo as recomendações das equipes de saúde.

“ Aproveitamos também para, caso percebam sintomas do COVID-19 como febre alta, tosse, dificuldade para respirar, que comunique de forma urgente a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, através do número 82 - 98870-5732, de forma transparente estaremos divulgando a progressão deste caso e orientando a população delmirense para juntos, vencermos esta batalha,” informou a secretaria através de Nota.