Geral

Feiras livres de Arapiraca estão suspensas a partir desta terça (24)

Mercado Público terá horário reduzido até as 13h

Por 7Segundos 23/03/2020 07h07
Feiras livres de Arapiraca estão suspensas a partir desta terça (24)
Feiras livres de Arapiraca estão suspensas a partir desta terça (24) - Foto: Reprodução

Por uma determinação da Prefeitura de Arapiraca, hoje (23)  é o último dia de feira livre na cidade. A iniciativa de suspender as feiras livres em todos os bairros, e também a feira do gado, é para evitar a transmissão do coronavírus.  O Mercado do Artesanato também terá suas atividades encerradas durante esse período de pandemia.

Na manhã deste segunda,  técnicos das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e  Serviços Públicos estarão na principal feira do município para comunicar aos feirantes e clientes sobre a suspensão das  atividades. 

A equipe também fará um trabalho de conscientização e educação com distribuição de material explicativo sobre esse vírus e como evitar o contágio. 

O mercado público terá seu horário de funcionamento reduzido com atividades até as 13h. Os boxes que abrigam bares, restaurante e lanchonetes terão as atividades suspensas, sendo permitido funcionar apenas os que vendem gêneros alimentícios.

Veja a nota oficial:

A Prefeitura de Arapiraca, através do Comitê de Gestão de Crise, informa que a feira livre desta segunda-feira (23), acontecerá, mas com a participação de equipes da Secretaria de Saúde, e Vigilância Sanitária orientando comerciantes e clientes. A ação será realizada em parceria com a Vigilância Municipal.

O Mercado Público Municipal funcionará em horário reduzido, até as 13h, e também contará com a participação de membros da Vigilância Sanitária.

Bares, restaurantes e estabelecimentos que não vendem gêneros alimentícios não poderão funcionar.

A partir da terça-feira (24), as feiras livres estão suspensas em Arapiraca.