Arapiraca

Com reapresentação marcada para quarta-feira (25), ASA deve adiar atividades novamente

Direção e comissão técnica acompanham situação da pandemia de coronavírus

Por 7segundos 22/03/2020 17h05
Com reapresentação marcada para quarta-feira (25), ASA deve adiar atividades novamente
Direção e comissão técnica do ASA acompanham pandemia de Coronavírus - Foto: Assessoria

Em razão da pandemia de coronavírus, todos os campeonatos foram suspensos e as equipes liberaram seus jogadores, comissões técnicas e funcionários. Com o ASA a situação não é diferente e, enquanto aguarda um desfecho da situação, o recém contratado técnico Lorival Santos informou que a Comissão Técnica vem acompanhando todos os acontecimentos.

“O nosso Departamento Físico, na pessoa do preparador Rodrigo Albuquerque, ministrou alguns trabalhos e a cada dia os jogadores relatam o que foi feito, pra que a gente não perca todo o condicionamento que foi feito até então. E ele repassa pra mim. Com relação à competição, eu acho que os dirigentes que comandam o futebol brasileiro e o futebol alagoano agiram de bom senso. Temos que ter como prioridade a saúde do ser humano e seus familiares,” enfatizou Lorival Santos sobre os cuidados com o coronavírus.

O comandante técnico alvinegro reforçou a recomendação para que as pessoas fiquem em suas residências, preservando também suas famílias. Há uma previsão de retorno as atividades no próximo dia 25, mas tudo dependerá dos acontecimentos relacionados à pandemia.

A direção

O presidente executivo do ASA, Moisés Machado Filho, disse ao portal 7segundos que a direção vem acompanhando os acontecimentos. “Tivemos uma definição para que até o dia 31 possamos deliberar se o campeonato alagoano continua, se permanece paralisado ou até suspende. Temos que avaliar todos os cenários. Estamos acompanhando passo a passo,” afirmou.

O dirigente alvinegro destacou que, embora a reapresentação tenha disso marcada para a próxima quarta-feira (25), dificilmente isso vai acontecer. Sobre o assunto, Moisés Machado disse ainda que haverá uma reunião com a Comissão Técnica para que haja uma definição.

Outra preocupação é quanto aos contratos de trabalho com os jogadores e demais profissionais. “Vai depender muito de toda a situação, pra ver se prorrogamos ou não,” explicou o presidente executivo. No quadro de indefinições, Moisés Machado acrescentou que a FAF também está acompanhando para que as medidas possam ser adotadas.