Geral

[Vídeo] Prefeitura de Campo Alegre ‘fecha’ cidade por prevenção ao coronavírus

Medida foi adotada na manhã deste domingo

Por 7Segundos 22/03/2020 16h04
[Vídeo] Prefeitura de Campo Alegre ‘fecha’ cidade por prevenção ao coronavírus
Prefeitura de Campo Alegre ‘fecha’ cidade por prevenção ao coronavírus - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Campo Alegre adotou neste domingo (22) medidas extremas: a gestão municipal decidiu bloquear os acessos de entrada da cidade por prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A ação visa controlar e monitorar entradas e saídas das pessoas no município.

O bloqueio dos acessos de entrada e saída da cidade foram feitos á pedido da Secretaria Municipal de Saúde, que teme que o Covid-19 chegue na cidade e acabe infectando os moradores.

A secretária municipal de Saúde, Tamiris Santos, afirmou que o pedido foi feito para controle da proliferação do vírus e de acordo com os decretos publicados pelo prefeito da cidade em concordância com a Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária.

Tamiris Santos ressaltou ainda que o isolamento social é também uma medida de segurança a saúde pública e que o bloqueio é necessário neste momento.

Apenas três entradas do município ficarão abertas neste período de quarentena. Uma equipe estará nestes locais, orientando e monitorando o fluxo de pessoas na cidade. O 7Segundos tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Alegre, mas ninguém atendeu as ligações.

Confira aqui um vídeo do bloqueio: