Saúde

PM suspende feira da troca e manda população de volta para casa em Arapiraca

Segundo a polícia, como a feira não é de gêneros alimentícios não pode funcionar

Por 7Segundos 22/03/2020 13h01
PM suspende feira da troca e manda população de volta para casa em Arapiraca
PMs dizem: "Estamos na rua por vocês e pelos seus. Fiquem em casa por nós e pelos nossos" - Foto: divulgação

As medidas editadas pelos governos estadual e municipal de prevenção ao coronavírus não estão sendo cumpridas à risca. Guarnições do 3o, Batalhão da Polícia Militar continuam nas ruas, neste domingo (22) fiscalizando o cumprimento dos decretos que limitam o comércio em Arapiraca e, flagraram vários ambulantes comercializando produtos diversos na tradicional ‘feira da troca’, no bairro João Paulo II.

 

Os militares orientaram os comerciantes a fecharem as bancas e a população a voltar para casa. De acordo com informações, os ambulantes alegaram que o decreto do governador Renan Filho permitia a continuidade das feiras livres. Mas após receberem dos PMs que a liberação valia apenas para as feiras que comercializam alimentos, concordaram em encerrar o comércio e a feira da troca foi finalizada sem incidentes. 

 

Conforme o decreto do governo estadual, com exceção de supermercados, farmácias e feiras que vendem produtos alimentícios, o comércio é permitido por meio de “delivery”, onde o cliente faz o pedido do produto por telefone, aplicativos ou redes sociais e o estabelecimento envia o produto até a casa do comprador.

 

As polícias militar e civil estão cumprindo um importante papel para evitar a aglomeração de pessoas, que favorece contaminação pelo coronavírus. Na noite de sábado, a Polícia Civil desbaratou uma fábrica clandestina de substância que estava sendo comercializada como álcool em gel e, na manhã deste sábado, o 3o, Batalhão publicou uma imagem nas redes sociais com os Pés usando máscaras cirúrgicas para evitar a contaminação e segurando o recado: “Estamos na rua por vocês e pelos seus. Fiquem em casa por nós e pelos nossos”.