Saúde

Resultado de exames de casos suspeitos de Covid-19 em Arapiraca serão divulgados neste domingo (22)

Na sexta-feira, quatro pessoas com suspeita de terem contraído o coronavírus colheram material para o Lacen

Por 7Segundos 22/03/2020 11h11
Resultado de exames de casos suspeitos de Covid-19 em Arapiraca serão divulgados neste domingo (22)
Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus - Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

O resultado dos exames feitos pelas quatro pessoas de Arapiraca que estão com suspeita de terem contraído o coronavírus deve ser divulgado na tarde deste domingo. Eles tiveram material colhido na sexta-feira (20), e encaminhado para exame no Laboratório Central (Lacen), em Maceió.

O que se sabe até o momento é de que se tratam de três adultos, dois homens e uma mulher, e um bebê de um ano e um mês. Três dos casos são de uma mesma família, um casal e a criança, que retornaram recentemente de uma viagem a São Paulo. A suspeita de Covid-19 surgiram após o filho do casal apresentar sintomas de falta de ar. 

A criança foi internada no Centro Hospitalar Manoel André (Chama) na sexta-feira. Para o 7Segundos, a administração do hospital informou que o bebê está sendo acompanhado no internamento pela mãe e que ambos estão em uma área isolada dos demais pacientes. O pai da criança estaria cumprindo isolamento em casa. 

Áudios compartilhados nas redes sociais informando que há casos confirmados da doença provocada pelo coronavírus no Chama são fake news.

O quarto caso suspeito, de acordo com informações da prefeitura de Arapiraca, é de um homem adulto com histórico de viagem ao Sul do país.