Saúde

Prefeitura de Craíbas confirma caso suspeito de Covid-19 no município

Jovem de 22 anos de idade está em quarentena

Por 7Segundos, com Assessoria 22/03/2020 15h03
Prefeitura de Craíbas confirma caso suspeito de Covid-19 no município
Coronavírus - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Craíbas confirmou neste domingo (22) que uma jovem de 22 anos de idade está com sintomas suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). A paciente está sob investigação e em quarentena no município do Agreste de Alagoas.

A gestão municipal informou que a jovem foi atendida na Casa Maternal Frei Damião com os sintomas sugestivos do novo coronavírus. A Prefeitura de Craíbas comunicou que está aguardando a confirmação por teste enviado ao LACEN.

Confira aqui a nota na íntegra da Prefeitura de Craíbas

A prefeitura Municipal de Craíbas, através da sua Secretaria de Saúde, confirma a informação de que uma jovem de 22 anos foi atendida na Casa Maternal Frei Damião com os sintomas sugestivos  de CONVID-19 e a mesma está sob investigação, aguardando confirmação por teste enviado ao LACEN. Destacamos que a mesma encontra-se sob orientação médica e em quarentena, em total

Isolamento.

Diante disso reiteramos o pedido de colaboração de todos craibenses para evitar a proliferação do vírus. É de suma importância que permaneçam em suas casas, saindo apenas se necessário.

Lembrando que estão apenas permitidas as  saídas para supermercado, farmácia, hospital ou para a Unidade Básica de Saúde, estás últimas apenas em caso de urgência.

? Atencão crianças e idosos não saiam de casa;

? Não é momento para visitas;

? Ao tossir ou espirrar usar lenço descartável;

? Lave as mãos com muita frequência com água e sabão;

? Busque atendimento médico apenas se apresentar febre com tosse, coriza ou dificuldade para respirar.

?         Evitar passar as mãos em olhos, boca e nariz

?         Mantenha a distância de 1m entre uma pessoa e outra

?         Quanto aos idosos é importante evitar aglomerações;

?         Procure o hospital ou Unidade de saúde apenas caso de falta de ar, precisamos ter consciência de que serão hospitalizados os casos graves em caso.

 

Advertimos ainda que as pessoas que vieram de fora do país, bem como vieram dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, estados em pico de infeção, devem seguir ainda mais as regras acima, devendo ainda permanecem em casa pelo prazo mínimo de 14 (quatorze) dias de quarentena, contamos com a colaboração de todos para enfrentarmos essa situação.