Polícia

Cinco pessoas são detidas por falsificar álcool em gel em Arapiraca

75 mil litros de produto duvidoso foi apreendido em fábrica clandestina

Por 7Segundos com assessoria 22/03/2020 10h10
Cinco pessoas são detidas por falsificar álcool em gel em Arapiraca
300 frascos de álcool em gel falsificado e mais 2.400 rótulos e embalagens vazias foram apreendidos - Foto: Ascom PC

Quatro homens e uma mulher foram detidos e 75 mil litros de produto que seria álcool em gel de fabricação caseira foram apreendidos, no sábado (21) em Arapiraca. A ação foi deflagrada após um policial civil constatar pessoalmente uma denúncia de que uma farmácia no bairro Caititus estava vendendo o antisséptico de procedência duvidosa.

 

O agente estava à paisana e verificou a venda do produto. Em seguida, o proprietário da farmácia foi detido. Ele alegou ter comprado o suposto álcool em gel de um distribuidor no centro de Arapiraca. Com o endereço, uma operação foi montada com a participação de agentes da delegacia regional 54 DP, Acidentes e Homicídios, sob o comando do delegado Felipe Caldas.

 

De acordo com a polícia, o imóvel apontado como distribuidor não tinha nenhuma identificação externa. No interior, haviam quatro pessoas trabalhando na fabricação de produto que estava sendo vendido como álcool em gel, que também foram detidas. No local haviam 300 frascos de 500 mililitros de do produto, totalizando 75 mil litros de álcool em gel falsificado, além de outros 1.200 frascos e 1.200 rótulos que seriam abastecidos. 

 

O material empreendido foi encaminhado para perícia, que deverá descobrir se há adulteração no material antisséptico.

 

“Nesse caso, a pena seria de reclusão de 10 a 15 anos. Crime gravíssimo, sobretudo em se considerando o período de pandemia pelo qual estamos passando”, explicou Felipe Caldas. De acordo com ele, as investigações continuarão a serem conduzidas pelo delegado do 52 DP, Fernando Lustosa.