Saúde

Arapiraca tem quatro casos suspeitos de Covid-19

Casal e filho que chegaram de SP e mais uma pessoa que retornou no Sul aguardam resultado de exames

Por 7Segundos 20/03/2020 16h04
Arapiraca tem quatro casos suspeitos de Covid-19
Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus - Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Quatro casos suspeitos de coronavírus foram notificados nas últimas horas na Secretaria de Saúde de Arapiraca. Entre esses casos, um bebê de um ano e um mês de vida, com complicações respiratórias está internado no Centro Hospitalar Manoel André (Chama).

A internação da criança foi confirmada ao 7Segundos pela administração do Chama. Segundo informações, a criança é filha de um casal que chegou de São Paulo no último sábado, dia 14. Os três foram submetidos a exames para identificar se estão com a Covid-19 e os resultados devem ser liberados pelo Laboratório Central (Lacen) em 48 horas. 

O hospital informou que o bebê está sendo acompanhado pela mãe na internação em uma área isolada dos demais pacientes. A criança está bem e não necessita de oxigênio no momento. O pai está em casa, em autoisolamento. 

O quarto caso, de acordo com a prefeitura, seria de uma pessoa com histórico de viagem para o Sul do país. Veja a nota na íntegra:

ATUALIZAÇÃO SOBRE CORONAVÍRUS - VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE ARAPIRACA

A Prefeitura de Arapiraca, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, diante da pandemia de Coronavírus, está monitorando todos os casos suspeitos na cidade, realizando a coleta e o monitoramento dos pacientes e contatos.

Nesta sexta-feira (20), quatro novos casos estão sendo classificados como SUSPEITOS, dois deles com histórico de viagem para a região sul do país, e outros dois com histórico de viagem para São Paulo. As amostras dos quatro pacientes foram coletadas pelos técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió. Os resultados devem ser emitidos em até 48 horas.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que estão na condução dos trabalhos reafirmam a responsabilidade com exercício de suas funções e com a divulgação dos resultados dos exames realizados. Sendo assim, é importante que a população se atente única e exclusivamente a fontes oficiais de comunicação para evitar a proliferação de fake news.