Arapiraca

Coronavírus: Saiba como fica a situação dos idosos e moradores de rua em Arapiraca

Portal 7segundos fez um levantamento no albergue e também na Casa dos Velhinhos e Fundação Antônio Jorge

Por 7Segundos 20/03/2020 15h03
Coronavírus: Saiba como fica a situação dos idosos e moradores de rua em Arapiraca
Situação dos idosos e moradores em situação de rua em Arapiraca - Foto: Reprodução

Com a pandemia do Coronavírus, existe uma preocupação muito grande com os idosos e moradores em condição de rua na cidade de Arapiraca. O portal 7segundos fez um levantamento junto ao Albergue Monsenhor José Neto, Casa dos Velhinhos e Fundação Antônio Jorge.

Moradores de rua

Na tarde desta sexta-feira (20), o Albergue Monsenhor José Neto, localizado na Avenida Rio Branco, informou que vai receber todos os moradores de rua que aceitarem entrar em quarentena.

Arapiraca tem um número considerável de moradores de rua, sendo em sua maioria do sexo masculino. 

O local necessita de doações de: macarrão, leite em pó, carnes (todo tipo), sabão em pó e sabão em barra. As doações podem ser transferidas para: Agência 4806 - Operação 003 (jurídica) - Conta 505-0 - Albergue Noturno Mons. José Neto. O telefone para contato é o (82) 99642-0580.

Casa dos Velhinhos

A Casa dos velhinhos, que funciona na rua Expedicionário Brasileiro, no bairro Baixa Grande, suspendeu todas as visitas de parentes, segundo informou a assistente social Yedda Magalhães.

Também por medida de precaução, a missa semanal foi suspensa para evitar aglomeração. As doações feitas pela população, podem ser entregues na própria Casa dos Velhinhos ou a entidade poderá ir buscar.

O telefone para contato é o (82) 3521-2746.

Fundação Antônio Jorge

A Fundação Antônio Jorge, que também atende pessoas idosas, está com 60 internos no momento. De acordo com a diretora da Fundação, advogada Marcia Acioly, todas as visitas de familiares foram suspensas por medida de prevenção.

Quanto as doações, a advogada informou que as pessoas podem manter contato que a direção da Fundação providencia o transporte.

O telefone para contato é o (82) 99639-2991.