Arapiraca

Procon apreende mais de 600 frascos de álcool em gel clandestinos em Arapiraca

A ação foi feita de forma conjunta com a Vigilância Sanitária

Por 7Segundos com Assessoria 20/03/2020 17h05
Procon apreende mais de 600 frascos de álcool em gel clandestinos em Arapiraca
Álcool em gel clandestino é apreendido em Arapiraca - Foto: Assessoria

O mundo enfrenta uma pandemia de coronavírus e a venda de álcool em gel aumentou consideravelmente. Além da venda com preços abusivos, muitos produtos clandestinos estão sendo comercializados.

Em Arapiraca, durante uma ação do Procon Municipal, mais de 600 frascos de álcool em gel clandestinos foram apreendidos, durante uma ação realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária.

De acordo com o diretor do Procon Arapiraca, Denys Reis, o órgão realizou vistoria em mais de 40 estabelecimentos comerciais, desde farmácias, farmácias de manipulação, supermercados, lojas especializadas em produtos de limpeza.

“Nessa quinta-feira, o Procon e Ministério Público Estadual encaminharam uma notificação, recomendando que a Associação dos Supermercados de Alagoas, Conselho Regional de Farmácia, supermercadistas e demais revendedores, limitassem a vende de produtos essenciais ao consumidor neste período em que enfrentamos a pandemia. Essa é uma forma de prevenir um possível desabastecimento”, disse ele.

Atendimentos online

Para evitar a proliferação do vírus, o Procon Arapiraca é um dos órgãos municipais que está realizando atendimentos online à população.

Para formalizar denúncias, acerca da venda irregular, preços abusivos, seja de álcool gel ou quaisquer outros produtos, a população pode entrar em contato com o Procon Arapiraca através do Whatsapp (82) 99169-7786.