Saúde

Comissão pede impugnação de edital para contratação temporária de agentes de saúde em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca lançou o edital nesta quinta-feira (19)

Por 7 Segundos 20/03/2020 17h05
Comissão pede impugnação de edital para contratação temporária de agentes de saúde em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca - Foto: Reprodução

A Comissão de Agentes Comunitários de Saúde de Arapiraca solicitou, ao Ministério Público Estadual, a impugnação do Edital Nº02/2020/SMGP/SMS do processo seletivo público (PSP) para preenchimento de vagas do quadro de pessoal da secretaria municipal de saúde. O edital visa a contratação temporária de Agentes Comunitários de Saúde, para atender aos serviços e programas ligados a secretaria.

O edital lançado nesta quarta-feira (19), prevê inscrições online nos dias 25 e 26 de março, e apresentação da documentação nos dias 2 e 3 de abril, no Ginásio João Paulo II, o que vai gerar aglomeração de pessoas, e vai de encontro as recoendações de prevenção em relação ao Coronavírus. As provas estão previstas para 26 de abril. De acordo com a comissão, “em meio a recomendação do povo não sair de casa lança um edital pra PSP de agentes comunitários, com um monte de erros e claro no intuito de colocar as indicações dos vereadores!!”.

Em resposta ao que a comissão de agentes de saúde considera “palhaçada”, foi feita a solicitação ao promotor Rogério Paranhos Gonçalves, na manhã desta sexta-feira (20), para a impugnação do certame.

A comissão relata ainda que um texto está sendo enviado para convocação das pessoas, o que os agentes comunitários de saúde consideram um “absurdo”.

Veja o texto que estaria sendo compartilhado via WhatsAPP:

ATENÇÃO PSS PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE....Dias 25 e 26 de março é a pré -inscrição onlaine . Dias 02 e 03 de abril  entrega da documentação no Ginásio João Paulo II. Dia 26 é a prova. E dia 11 de maio resultado da prova......BOA SORTE.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a secretaria de comunicação de Arapiraca que informou que por enquanto op edital está mantido, e qualquer alteração será divulgada.