Agreste

Coopervan pretende solicitar isenção de impostos para transportadores durante a pandemia

Em virtude da medidas adotadas para prevenção ao Coronavírus, o movimento caiu mais de 50% nos terminais

Por 7Segundos 20/03/2020 14h02
Coopervan pretende solicitar isenção de impostos para transportadores durante a pandemia
Motoristas e cobradores estão usando máscara e álcool gel - Foto: Cortesia

Em meio a pandemia do coronavírus, todos os motoristas e cobradores que atuam nas vans de transporte alternativo ligadas a Coopervan, estão usando máscaras e álcool gel. A informação foi passada pelo presidente da Cooperativa, Marcondes Prudente, assegurando que a instituição está fazendo o papel dela.

Ainda de acordo com Prudente, a preocupação é quanto aos custos, uma vez que o movimento de passageiros caiu em mais 50% nos terminais. “ A gente vai reivindicar a isenção de impostos por 30 ou 60 dias, enquanto a portaria estiver vigorando, uma vez que houve uma acentuada queda no número de passageiros,” declarou o presidente da cooperativa, defendendo ainda que a ARSAL possa viabilizar máscaras e gel.

Ainda de acordo com Marcondes Prudente, todos os veículos estão sendo higienizados no final da tarde, para garantir a segurança os usuários e trabalhadores do sistema.

Suspensão

Outra preocupação é quanto a suspensão da operação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, pelo período de dez dias.

Embora entendendo como necessária, em razão do combate ao vírus, os transportadores se mostram preocupados quanto ao pagamento das contas mensais, uma vez que não terão faturamento.