Saúde

Comitiva que viajou com Bolsonaro aos EUA tem 22 infectados com coronavírus

Bolsonaro é aconselhado a refazer teste

Por CNN Brasil 20/03/2020 09h09
Comitiva que viajou com Bolsonaro aos EUA tem 22 infectados com coronavírus
Eduardo Bolsonaro reitera críticas à China, mas diz querer encontrar embaixador - Foto: Adriano Machado

Chegou a 22 o número de integrantes da comitiva do presidente, Jair Bolsonaro, em viagem aos Estados Unidos, infectados com o novo coronavírus. 

Foram confirmados, nessa quinta-feira (19), os resultados positivos do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins; do chefe da ajudância de ordens, Major Cid; do diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel Suarez; e do chefe do Cerimonial, Carlos França.

Cid, Suarez e França passam muito tempo próximos ao presidente. Martins, por sua vez, viajou ao lado do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, o primeiro membro da comitiva a ter a confirmação da infecção pelo novo coronavírus. Ambos voltaram ao Brasil, no dia 11, no mesmo avião do presidente.

Os quatro estavam em isolamento pelo contato que tiveram com Wajngarten e o primeiro exame deles deu negativo. A confirmação veio no segundo teste.

Também na quinta foi confirmado que o presidente da Agência Brasileira de Promoção à Exportação (Apex), Almirante Sérgio Segovia, testou positivo para a COVID-19. Ele também esteve nos EUA com o presidente, não apresenta sintomas e está em isolamento domiciliar.

Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também tiveram resultado positivo após a viagem.