Arapiraca

Hospital Regional de Arapiraca adota medidas de prevenção ao Coronavírus

Visitas estão proibidas nas alas de enfermarias e apartamentos

Por 7Segundos com Assessoria 19/03/2020 16h04
Hospital Regional de Arapiraca adota medidas de prevenção ao Coronavírus
Hospital Regional anuncia medidas preventivas ao Coronavírus - Foto: Assessoria

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, o conhecido Regional de Arapiraca, divulgou Nota comunicando sobre as medidas preventivas, com o objetivo de minimizar riscos e a proliferação do COVID-19 (Coronavírus). Estão suspensas todas as visitas às alas de enfermarias e apartamentos, funcionando apenas as trocas de acompanhantes prevista em lei.

Sobre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será fornecido um boletim médico impresso, carimbado e assinado pelo médico assistente para o serviço social, responsável pela comunicação aos familiares.

Para pacientes da UTI-NEO fica garantida a permanência da mãe, sendo que o pai poderá realizar visitas em dias alternados e com tempo limitado. Na área da Maternidade: está garantido um acompanhante ou o pai em dias alternados.

De acordo com o Hospital, todas as decisões estão de acordo com o Conselho Regional de Medicina (CRM) com base em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A direção do Hospital pede a compreensão dos familiares, afirmando que as medidas são necessárias para o bem estar da coletividade e que, tão breve a situação volte ao controle, todos serão comunicados.