Arapiraca

Funcionários denunciam falta de medidas de prevenção ao coronavírus em call center em Arapiraca

De acordo com as denúncias, cerca de 600 funcionários trabalham aglutinados por turno

Por 7segundos 19/03/2020 12h12
Funcionários denunciam falta de medidas de prevenção ao coronavírus em call center em Arapiraca
De acordo com as denúncias, cerca de 600 funcionários trabalham aglutinados por turno - Foto: Ilustração

Funcionários da empresa de call center sediada no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca denunciam que a direção não está tomando as medidas necessárias para combater o avanço do coronavirus.

Os atendentes de telemarketing estão desesperados porque há uma grande concentração de funcionários aglomerados por turno – segundo eles, cerca de 600, o que ultrapassa cinco vezes o número de pessoas que devem ficar em um mesmo ambiente.

“Todas as instituições públicas e privadas estão adotando medidas de segurança para evitar a aglomeração de pessoas no momento em que o mundo vive essa pandemia. Mas aqui na A e C continuamos aglomerados”, denunciou uma funcionária.

Os funcionários relatam que a empresa está fornecendo apenas alcoo em gel como forma de prevenção. Mas segundo s os denunciantes isso não é suficiente pois o local onde eles realizam o teleatendimento fica menos de um metro distante do outro colega de trabalho. “Se alguém estiver contaminado o risco de transmissão é muito grande. São três turnos de atendimento, ou seja, no mínimo 1.200 funcionários usando o mesmo equipamento todos os dias”, relatou outro funcionários.

Eles alegam que não querem parar de trabalhar mas a empresa tem que tomar alguma medida urgente como diminuição do número de pessoas no mesmo espaço ou oferecer o serviço de teletrabalho em casa.

Os denunciantes afirmam que tem várias funcionárias gestantes que podem correr o risco de ter um parto prematuro caso sejam contaminadas. Sem falar nos funcionários que estão no grupo de risco com diabéticos, hipertensos e cardíacos. “É revoltante trabalhar sabendo que  empresa não tem nenhuma consideração pelos funcionários em um momento tão grave na saúde mundial”, desabafou uma atendente de telemarketing que está gestante.

Ainda de acordo com os denunciantes, a resposta que os funcionários recebem do setor de Recursos Humanos ao ser questinado sobre as medidas que a empresa vai adotar é a seguinte : " Quem tiver se sentindo em risco pode pedir demissão". 

O Portal 7Segundos tentou entrar em contato por telefone com o gerente Michel e a coordenadora Bárbara Rodrigues, mas não obteve êxito.