Política

Mais três Indicações do deputado Tarcizo Freire foram aprovadas pela Assembleia

Segundo o deputado, a aprovação de mais três Indicações representa um avanço no Estado

Por Assessoria 19/03/2020 08h08
Mais três Indicações do deputado Tarcizo Freire foram aprovadas pela Assembleia
Mais três Indicações do deputado Tarcizo Freire foram aprovadas pela Assembleia - Foto: Assessoria

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), teve mais três indicações aprovadas por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, durante sessão ordinária. Além delas, outras proposições de autoria do parlamentar foram apresentadas.

A primeira Indicação de Freire fala a respeito da edificação de uma nova sede da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil na cidade de Arapiraca. O documento de nº 302/2019, solicita do Governo do Estado de Alagoas, do Secretário Estadual de Segurança Pública e do secretário Estadual de Infraestrutura para que a obra seja executada.

Na justificativa, Tarcizo destaca as condições precárias e insalubres da Delegacia Regional do município, o que impossibilita um efetivo atendimento à população. Além do alto número de veículos apreendidos no Pátio daquela Unidade, onde há uma enorme aglomeração de ferragens e peças, ainda que as celas disponíveis são de péssimas condições e tamanhos inadequados.

A segunda proposição é para a execução do recapeamento asfáltico do trecho da AL – 115, que liga o 3º Batalhão de Polícia Militar em Arapiraca, ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, na AL – 220. A Indicação de nº 307/2019, solicita do Governo do Estado de Alagoas, do Secretário Estadual de Infraestrutura e do Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER/AL), para a realização das devidas providencias.

Já a terceira Indicação do deputado também aprovada é a de nº 340/2019. Nela Tarcizo solicita ao Governo do Estado de Alagoas e do Secretário Estadual de Saúde para viabilizar a criação de divulgação através de cartazes e outros meios de comunicação em Estabelecimentos privados e órgãos públicos do estado, com o fim de divulgar Grupos de autoajuda que lidam com recuperação de dependentes de álcool, entre outras drogas.

Freire chama a atenção para o número de jovens que consomem bebidas alcoólicas. “Cerca de 60% dos jovens, entre 13 a 17 anos consomem bebidas alcoólicas em nosso Estado. É preocupante, já que o Art.243 do Estatuto da Criança e do Adolescente criminaliza a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos,” frisou o parlamentar.

Segundo o deputado Tarcizo Freire, a aprovação de mais três Indicações representa um avanço no Estado, além de demonstrar que trabalho segue no caminho certo, suas ações a frente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), é prova de sua conquista em poder atender os anseios da população.