Geral

Eduardo Bolsonaro provoca crise com a China

Filho do presidente Jair Bolsonaro atribuiu culpa pelo coronavírus ao Partido Comunista Chinês e foi rebatido pelo embaixador da China no Brasil

Por R7 19/03/2020 07h07
Eduardo Bolsonaro provoca crise com a China
Eduardo Bolsonaro provoca crise com a China - Foto: Redes sociais

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, rebateu nesta quarta-feira (18) uma acusação feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em um retuite afirmando que a culpa pela pandemia de coronavírus teria sido causada pelo Partido Comunista Chinês.

"A culpa é da China e liberdade seria a solução", escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro. Ao responder à acusação pela mesma rede social, Wanming afirma que a manifestação vai "ferir a relação amistosa China-Brasil".

"As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês. Tal atitude flagrante anti-China não condiz com o seu estatuto como deputado federal, nem a sua qualidade como uma figura pública especial", rebateu o embaixador.

Wanming ressalta ainda que a população chinesa 'repudia veementemente" as declarações feitas por Eduardo Bolsonaro e exige que ele peça desculpas ao povo chinês. "Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e a Câmara dos Deputados", garantiu ele.