Política

Daniel Fernandes é escolhido para a presidência da OAB/Arapiraca em votação indireta

Novo presidente atua na Procuradoria Municipal de Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 18/03/2020 12h12
Daniel Fernandes é escolhido para a presidência da OAB/Arapiraca em votação indireta
Ivens Queiroz e Daniel Fernandes são os novos vice e presidente da OAB/Arapiraca - Foto: OAB/AL

Conforme o Blog Politicando antecipou na tarde de terça (17), o advogado Daniel Fernandes foi escolhido, por meio de votação indireta, para comandar a OAB/Arapiraca. Ele ocupa o lugar de Hector Martins, que renunciou ao mandato para se candidatar à prefeitura de Arapiraca.

A eleição aconteceu em sessão extraordinária ocorrida na noite de terça-feira (17), na sede da Seccional Alagoas, em Maceió. Daniel Fernandes e o agora vice-presidente da OAB/Arapiraca, Ivens Alberto Queiroz foram escolhidos pelos próprios conselheiros e diretores da Subseção Arapiraca, na reunião que foi conduzida pelo presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa.

"Foi uma deliberação democrática e extremamente consciente. Não houve qualquer interferência externa. A escolha ocorreu originariamente entre os próprios integrantes da Subseção. Nossos conselheiros seccionais então respeitaram os nomes apresentados por Arapiraca. É preciso unir, fortalecer e reafirmar o compromisso com as ações e atuações voltadas para advocacia e a sociedade. Tanto Daniel quanto Ivens têm um importante histórico de trabalho prestado a minha terra. Só posso então parabenizar a escolha, desejar um bom trabalho e dizer que as portas da Seccional sempre estarão abertas, como sempre estiveram”, frisou o presidente da OAB Alagoas.

Daniel Fernandes é servidor contratado pelo município de Arapiraca e, na OAB, já trabahou como tesoureiro do presidente Nivaldo Barbosa.Após a eleição, ele reafirmou o compromisso de fortalecer a advocacia. "A confiança atribuída aos nossos nomes neste momento é motivação para querer fazer mais. Vamos dialogar com a advocacia que atua na região, saber das dificuldades ainda enfrentadas e buscar avanços que fortaleçam a atuação das advogadas e dos advogados. A certeza de que a atuação conjunta com a OAB Alagoas nos fará avançar em nossos pleitos", declarou.

No passado, Daniel Fernandes e Hector Martins foram aliados mas, de acordo com o Blog Políticando, a escolha do novo presidente da OAB/Arapiraca pode ter sofrido influência da família Teófilo, cujo objetivo principal é tentar desarticular os advogados que apoiam a candidatura de Martins para a prefeitura de Arapiraca.

Hector Martins foi eleito duas vezes pela advocacia de Arapiraca como presidente da Subseção da OAB no município, mas em janeiro deste ano, abriu mão do mandato que iria até o final de 2021 para se candidatar à prefeitura de Arapiraca. Sob seu comando, a OAB/Arapiraca tinha mais de 20 comissões, inaugurou a nova sede, defendeu as prerrogativas dos advogados e promoveu eventos como o "OAB na Comunidade" .