Saúde

Pestalozzi de Arapiraca suspende todos as atividades como prevenção ao coronavírus

Suspensão dos serviços é por tempo indeterminado

Por Assessoria 18/03/2020 10h10
Pestalozzi de Arapiraca suspende todos as atividades como prevenção ao coronavírus
Pestalozzi de Arapiraca suspende todos as atividades em prevenção ao avanço do coronavírus - Foto: Assessoria

A Associação Pestalozzi de Arapiraca divulgou nota comunicando a paralisação temporária de suas atividades na clínica, na escola e os eventos que estavam agendados, como a Ação 21, Corrida Azul e Via Sacra.

A decisão é baseada em orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos públicos estaduais e municipais, visando prevenir a disseminação do ciclo do COVID-19, que tem causado preocupação e cuidados extraordinários para toda a comunidade mundial.

Veja a nota na íntegra:  

A Associação Pestalozzi de Arapiraca tem como princípio, desde sua fundação, a recuperação em saúde de crianças com deficiência. Nossos atendimentos em nossa Clínica de Reabilitação e as atividades no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEP) buscam oferecer o máximo em qualidade, segurança, conforto e inclusão a todos - pacientes, alunos e familiares.

Nesse contexto, buscando a proteção de todos, sobretudo aos nossos usuários com baixa imunidade, que fazem parte de grupos de risco, nossa instituição decidiu pela paralização temporária de suas atividades, tanto na clínica quanto na Escola. Também estamos adiando - por tempo indeterminado - os eventos já previstos, como Ação 21, Corrida Azul e Via Sacra.

Sabemos que nosso trabalho é fundamental para a recuperação e reabilitação dos usuários, por isso lamentamos o ocorrido, certos de que a decisão é necessária em virtude do cenário atual no Brasil e no Mundo.

Sugerimos, no entanto, que pais e familiares mantenham seus filhos em atividades terapêuticas domiciliares, já sugeridas por nossas equipes, assim como outras relacionadas aos aspectos educacionais e cognitivos dos alunos e pacientes.

Essas rotinas são importantes, assim como fazer o possível para que os prejuízos sejam minimizados, pois o bem estar deles deve ser a máxima preocupação, sejam em casa ou em qualquer ambiente.

Certos de que esse momento será passageiro e de aprendizado, renovamos nossa confiança na ciência, nos governantes e em toda comunidade mundial, cada vez mais consciente de que somos todos realmente iguais.