Arapiraca

Pré-candidato a prefeito, Hector Martins denuncia uso político na saúde de Arapiraca

O advogado fez as denúncias em live no Instagram

Por 7Segundos com Assessoria 18/03/2020 14h02
Pré-candidato a prefeito, Hector Martins denuncia uso político na saúde de Arapiraca
Hector Martins é pré-candidato a prefeito de Arapiraca - Foto: Assessoria

O pré-candidato à prefeitura de Arapiraca Hector Martins (Cidadania) denunciou, em live no Instagram, na noite da terça-feira (17), que a saúde do município está sendo alvo de ‘politicagem’. Segundo ele, em visitas as comunidades constatou que a população precisa acionar políticos para ter acesso aos serviços de saúde.

"Na zona rural, vereadores mandam nos postos de saúde. Pegam remédios que já são do paciente e entregam na mão dele, para gerar um compromisso de voto no futuro. Está comprando o voto com algo que na verdade já pertence a ela. Arapiraca não pode entregar a saúde à politicagem. O acesso ao sistema público precisa ser universal", declarou.

Para resolver o problema, o pré-candidato sugere a substituição dos diretores das unidades de saúde por pessoas que moram na comunidade e, também, a implantação de aplicativo para a marcação de consultas, exames e cirurgias. "Para deixar de existir o atravessador, acabando com a politicagem e democratizando o acesso à Saúde, como deve ser", explicou.

Ainda na live, Hector Martins falou sobre o corona vírus; sobre o fechamento do hospital Afra Barbosa é a situação dos pacientes que fazem hemodiálise; e também sobre a construção da UPA, obra que se arrasta há 3 anos e ainda não tem previsão para ser concluída.