Agreste

Servidores da educação fazem nova mobilização em Traipu e pedem reajuste de 12,84%

De acordo com o Sinteal, uma reunião está marcada para esta quarta-feira (18) com a Secretária de Educação

Por 7Segundos 17/03/2020 17h05
Servidores da educação fazem nova mobilização em Traipu e pedem reajuste de 12,84%
Servidores da educação reclamam de desvalorização em Traipu - Foto: Assessoria

Professores da rede municipal de ensino de Traipu realizaram, nesta terça-feira (17), mais uma manifestação. A mobilização, que contou com apoio do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal), com sede em Arapiraca, apresenta como principal reivindicação um reajuste salarial de 12.84%. Com o lema “Educação se faz com respeito e valorização,” os profissionais também cobram uma regularização dos contratos.

Ouvido pelo portal 7segundos, o professor André Luiz, do Núcleo Regional do Sinteal, informou que está marcada uma reunião para a manhã desta quarta-feira (18) com a secretária municipal de Educação de Traipu, Jacqueline Mota, para que a pauta seja discutida. Segundo ele, o núcleo regional estará junto com o municipal para que tudo venha ser resolvido.

O objetivo dos servidores da educação é que haja um entendimento com a administração do prefeito Silvino Cavalcante até o dia 03 de abril, para que seja garantido o reajuste. Como 2020 é ano de eleição, após essa data só é possível conceder a reposição inflacionária. Com isso, a expectativa é que na reunião desta quarta-feira seja apresentada a contraproposta da Prefeitura.