Geral

Prefeitura de Girau do Ponciano suspende aulas, consultas médicas e eventos

Medidas de prevenção ao Coronavírus é válida até o dia 29 de março

Por 7Segundos 17/03/2020 07h07
Prefeitura de Girau do Ponciano suspende aulas, consultas médicas e eventos
Medidas de prevenção ao Coronavírus é válida até o dia 29 de março - Foto: Reprodução

Para evitar a propagação e o contágio comunitário do corona vírus, o prefeito David Barros, decretou medidas de prevenção, cancelando algumas atividades, a parte desta terça-feira (17) até o dia 29 de março.

A partir desta terça feira, 17 de março, fica suspensos as aulas da rede municipal de educação, com término no dia 29 de março.  A suspenção das aulas, também atinge o Centro de Educação Profissional (CE), como também, as instituições de ensino particulares que igualmente fazem parte da rede municipal de ensino.  Os dias de suspenção serão descontados das férias, conforme calendário escolar 2020.

A medida também atingiu a área de saúde. Estão suspensas as consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no período de 17 à 29 de março, salvo a possibilidade de revogação ou prorrogação. A suspenção se aplica também, aos atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e demais profissionais da rede municipal de saúde.

Estão mantidos os atendimentos das demandas espontâneas, nas UBS, como;  obter informações, agendamento de consultas, atendimento de emergência e de urgência.

Na área de assistência social estão suspensos  os grupos desenvolvidos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), pelo mesmo período. O município disponibilizará atendimento especial aos idosos, e casos de doenças crônicas.

- Na área de eventos, estão provisoriamente suspensos, eventos e espetáculos em público, seja de iniciativa pública ou particular, independentemente do número de pessoas em estado de aglomeração.

A suspenção também se aplica a eventos esportivos em todo território municipal.

Grupo Técnico

O decreto também cria o grupo técnico do Plano Municipal de Contingência do Novo Coronavírus, tendo assento todos os secretários municipais, além de funcionários diretamente ligados à área da Educação e Saúde.

Todos os servidores que integram a frente de combate ao Coronavírus (COVID-19) terá a disposição, equipamentos de proteção individual, e também em todas as repartições públicas serão distribuídos recipiente contendo álcool em gel 70%.