Sertão

Em virtude do Coronavírus, prefeitura de Mata Grande adia festa de emancipação

A programação com desfile e shows aconteceria na quarta-feira (18)

Por 7Segundos 16/03/2020 14h02
Em virtude do Coronavírus, prefeitura de Mata Grande adia festa de emancipação
Prefeitura de Mata Grande suspendeu festa de emancipação - Foto: Reprodução internet

A Prefeitura de Mata Grande, no sertão de Alagoas, adiou a festa de emancipação política que ocorreria na quarta-feira (18). A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16) e o adiamento se deve aos riscos relacionados ao coronavírus

Em Nota oficial, o Prefeito Erivaldo Mandu explica o adiamento e, também, mostra sua preocupação com a contaminação pelo COVID-19 nos Estados de Pernambuco e Bahia, “nossos vizinhos, e ainda pela opinião de médicos infectologistas e autoridades sanitaristas”.

Com isso, ficam suspensas as atividades cívicas e os shows que aconteceriam em praça pública, até que a situação seja controlada pelas autoridades de saúde. “Manteremos o que nos é sugerido pela OMS e pelo Ministério da Saúde evitando aglomerações e exposição a lugares que possam facilitar a contaminação pelo Coronavírus”.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Mata Grande, “a nova data para a realização do evento será anunciada tão logo estejamos seguros de não haver risco eminente para moradores e visitantes”.