Arapiraca

Em postagem sobre as mobilizações, Jair Bolsonaro confunde Maceió com Belo Horizonte

Sem usar máscara, Bolsonaro cumprimentou simpatizantes em Brasília

Por 7segundos com agências 15/03/2020 16h04
Em postagem sobre as mobilizações, Jair Bolsonaro confunde Maceió com Belo Horizonte
Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta simpatizantes - Foto: Reprodução TV Globo

O presidente da república, Jair Bolsonaro, publicou imagens da manifestação ocorrida em Belo Horizonte (MG), neste domingo (15), como sendo em Maceió, onde outra mobilização também reuniu centenas de pessoas na orla marítima da capital alagoana. O engano aconteceu numa postagem em sua conta oficial no Instagram.

Avisado por alguns internautas, a legenda das imagens foi alterada pelo presidente. Um vídeo da manifestação realizada na capital alagoana foi postado, incluindo a legenda correta, no Instagram oficial do presidente, que ainda divulgou imagens das manifestações em várias localidades do país.

As mobilizações

Apesar das recomendações em razão do coronavírus, capitais brasileiras e cidades do interior registram, neste domingo (15), atos de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Belém (PA), Goiânia (GO), Maceió (AL), entre outras.

No Rio, os cartazes mostravam dizeres como: "Congresso e STF matam mais que coronavírus" e "Fora Rodrigo Maia e companhia".

Em São Paulo, alguns ambulantes aproveitaram para vender máscaras. No interior de São Paulo, atos aconteceram em Campinas, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Ribeirão Preto, Bauru, Laranjal Paulista, Piracicaba e Araçatuba.

Em Brasília, mesmo com a recomendação de monitoramento por coronavírus, Bolsonaro participou do ato em um carro e cumprimentou simpatizantes sem o uso de máscara.