Educação

Alunos do Cesmac do Agreste levam exposição Mereço Respeito para São Sebastião

Ação aconteceu nesta quinta-feira (12)

Por 7 Segundos 13/03/2020 18h06
Alunos do Cesmac do Agreste levam exposição Mereço Respeito para São Sebastião
Através de fotografias, a exposição mostra imagens de mulheres violentadas - Foto: Divulgação

Em alusão ao combate à violência contra a mulher, alunos da Escola de Educação Básica Profa. Maria Queiroz Ferro no município de São Sebastião, agreste alagoano, receberam a exposição Mereço Respeito. A exposição, que aconteceu nesta quinta-feira (12), foi promovida pelo núcleo de apoio a extensão - NAE, junto ao Núcleo de Apoio Afro Indígena - NAFRI, da faculdade Cesmac do Agreste, junto a comissão de acadêmicos. O evento faz parte da celebração do mês da mulher na programação da instituição de ensino superior.

Através de fotografias, a exposição mostra imagens de mulheres violentadas. De acordo com uma das participantes Fhyslauren Albuquerque “foi muito produtivo os alunos participarem, eles usaram da linguagem não verbal para interpretar o que as imagens estavam passando pra eles. O que é bom também em termos de incentivo à denúncia, porque os alunos acabam relatando o que acontece em suas casas”.

A exposição foi sob os comandos e orientação do Mestre e Prof Augusto Jatobá, tendo como alunos participantes: Fhyslauren Albuquerque, Walter Bomfim, Saulo Porfírio, Moisés Santana, Kamylle, Rafaela Nunes e Bruno Faustino.

“Me sinto inteiramente satisfeita com a promoção da ação em um município de pequeno porte onde ainda existe resquícios estruturais de uma cultura machista e anticontemporânea”, finalizou a aluna Fhyslauren Albuquerque.