Arapiraca

Aguardando proposta da prefeitura, servidores da educação continuam em greve em Arapiraca

Sinteal apresentou proposta de 12,84% e aguarda contraproposta até a próxima semana

Por 7Segundos 13/03/2020 14h02
Aguardando proposta da prefeitura, servidores da educação continuam em greve em Arapiraca
Servidores da educação estão em greve em Arapiraca - Foto: Ascom/ Sinteal

Sem propostas concretas da prefeitura de Arapiraca, os servidores da rede municipal de educação continuam em greve. Na tarde da quinta-feira (12), houve uma reunião técnica entre os representantes do Sinteal e da Secretaria Municipal de Educação para discutir os pontos relacionados a proposta de reajuste salarial de 12,84%. “Foi uma reunião técnica, onde discutimos questões do orçamento e despesas da Prefeitura,” ressaltou o professor Paulo Henrique, acreditando que até a próxima terça-feira (17) o município possa apresentar sua contraproposta.

De acordo com o presidente do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal), existe uma preocupação muito grande em razão dos prazos que precisam ser cumpridos, em virtude de 2020 ser um ano eleitoral. “Temos somente até o dia três abril. Após esse prazo, só podemos receber a reposição inflacionária,” explicou Paulo Henrique.

Outra questão que vem sendo trabalhada pelo Sinteal é quanto a redução no quadro de pessoal, que tem causado sobrecarga de trabalho. Na avaliação dos representantes da categoria, isso afeta saúde dos trabalhadores e também prejudica a qualidade do serviço prestado à população, por falta de condições adequadas.