Arapiraca

3º BPM realiza aula inaugural do Curso de Formação de Praças em Arapiraca

O evento aconteceu nesta sexta-feira no Fórum Estadual com a presença dos 143 alunos

Por 7Segundos com Assessoria 13/03/2020 13h01
3º BPM realiza aula inaugural do Curso de Formação de Praças em Arapiraca
Aula aconteceu no fórum estadual - Foto: Ascom/3º BPM

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a aula inaugural do Curso de Formação de Praças (CFP) - Polo Arapiraca. O evento foi realizado no auditório do Fórum estadual, localizado no bairro Santa Edwiges.

De acordo com a assessoria da PM, 143 alunos estão em formação na cidade de Arapiraca, divididos em quatro pelotões. As atividades são realizadas diariamente no 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), englobando a parte física e a intelectual, onde eles adquirem o conhecimento necessário e a preparação adequada para atuar nas ruas das cidades do interior, protegendo a população.

Durante o evento, duas palestras foram realizadas, trazendo mais conhecimento para os alunos de soldado, uma com o defensor Público André Chalub e outra, sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade, com o advogado Dr. Hugo Henrique.

A cerimônia contou ainda com as presenças do comandante do CFAP, Tenente Coronel Marlon, e do comandante do 3° BPM, Tenente Coronel Palmeira, além de outras autoridades militares pertencentes ao Centro de Formação e ao batalhão do interior.

Ao final da cerimônia foram entregues certificados aos palestrantes e foram ouvidas as palavras dos dois comandantes, desejando um bom curso para todos os alunos.