Geral

Sem apoio em Alagoas, piloto alagoano pode representar Sergipe no automobilismo

Negociação com uma distribuidora de alimentos está avançada

Por 7Segundos 13/03/2020 11h11
Sem apoio em Alagoas, piloto alagoano pode representar Sergipe no automobilismo
Sem apoio em Alagoas, piloto alagoano pode representar Sergipe no automobilismo - Foto: Redes sociais

A paixão pelo automobilismo começou quando Elísio Netto assistia as corridas de Fórmula 1 no colo do pai, aos três anos de idade. Atualmente, com 18 anos, o jovem deixou de ser expectador para ser piloto de automobilismo e já subiu ao pódio duas vezes na Fórmula Vee Brasil   – que é uma competição júnior de automobilismo.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras e sem apoio de um patrocinador master, o  jovem piloto conseguiu em 2018, conquistar o vice-campeonato da categoria. No ano passado ficou em 3º lugar. Mas não pode participar das outras etapas da competição que não conseguiu patrocinador.

Se não fosse a falta de patrocínio, o jovem piloto alagoano já era para estar participando de competições como a Stock Car Lingt ou da F4 na Argentina, esta última categoria já pontua para a Super Licença para chegar à Fórmula I.

Masa habilidade técnica e determinação do jovem piloto vão além das possibilidades financeiras. Este ano na Fórmula Vee Júnior, mesmo largando em 10º lugar, na terceira volta Elísio Neto já estava na primeira colocação. Mas infelizmente, na quarta volta, um problema técnico no motor impediu que Elísio completasse a prova.

“Ele compete com jovens que participam de equipes estruturadas que desde muito cedo já iniciaram no automobilismo, que são de famílias abastadas e competem nos melhores carros. Mesmo assim, o Elísio Neto conseguiu mostrar todo seu talento no autódromo. Falta apenas empresas que acreditem nesse potencial e também subam ao pódio nessas competições junto com ele”, relatou o pai.

Francisco Felisberto revelou que quase a totalidade das despesas é arcada pela própria família que não mede esforços para realizar o sonho do garoto em participar de competições profissionais até chegar na Fórmula I.  

O pai do piloto explica que gasta em média R$ 10 mil mensais para manter os gastos com treinamento e manutenção do veículo, mas em Alagoas, conseguiu apenas o patrocínio da Rede de Farmácias São Thiago e da Voe Viagens e Turismo para os custos das viagens durante as competições. “Nós agradecemos demais ao Santiago e ao Wilton por acreditarem no potencial do Elísio Netto e nos ajudam a reduzir as despesas”, agradeceu.

Sem conseguir o apoio de um patrocinador máster em Alagoas, Felisberto Francisco buscou no estado de Sergipe algum empresário que estivesse disposto a patrocinar o jovem piloto.

A boa notícia é que uma distribuidora de alimentos com grande atuação no Nordeste está em negociação para se tornar a patrocinadora máster do piloto.

“Se tudo der certo, Elísio Neto vai representar a Federação Sergipana de Automobilismo nas competições nacionais”, finalizou.