Agreste

Sistema Carangueja passa por manutenção para melhoria no abastecimento de Palmeira dos Índios

Fornecimento de água do município será regularizado gradativamente até segunda-feira (16)

Por 7Segundos com Assessoria 13/03/2020 15h03
Sistema Carangueja passa por manutenção para melhoria no abastecimento de Palmeira dos Índios
Abastecimento em palmeira dos Índios será regularizado a partir da segunda-feira (16) - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, por meio da Unidade de Negócio Serrana, vai realizar, a partir deste sábado (14) até a manhã do domingo (15), manutenção elétrica no Sistema Carangueja, localizado no município de Quebrangulo. O serviço é imprescindível para que o sistema funcione dentro da normalidade operacional.

Durante esse período, apenas o Sistema Caçamba ficará operando, o que pode causar deficiência no abastecimento de algumas áreas de Palmeira do Índios.

No sábado, serão afetados os seguintes bairros: Centro, Vila Nova, Helenildo Ribeiro e Alto Cemitério. Porém, na segunda-feira (16), o fornecimento de água será contínuo até atender todas as localidades, inclusive também iniciará o bombeamento para a região do São Cristóvão/Vila Maria, atendendo a normalização do cronograma de abastecimento durante a semana.

Já no domingo, as localidades de Palmeira de Fora, Centro (região central) e parte alta de São Cristóvão poderão sofrer deficiência no fornecimento de água. Durante este mesmo fim de semana, as zonas rurais ficarão deficientes, pois, devido à manutenção, o abastecimento da zona rural voltará na segunda-feira (16), após o restabelecimento total do sistema.

A Casal pede a compreensão dos seus clientes e reforça que esta manutenção é fundamental para o funcionamento de equipamentos eletromecânicos que realizam o transporte de água da barragem de Quebrangulo até Palmeira dos Índios.