Política

Trump suspende todos os voos para os EUA com origem da Europa, em medida contra coronavírus

Não foi fornecida uma lista de países que serão afetados pela medida

Por Brasil 247 12/03/2020 08h08
Trump suspende todos os voos para os EUA com origem da Europa, em medida contra coronavírus
Trump suspende todos os voos para os EUA com origem da Europa, em medida contra coronavírus - Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (11) que todos os voos vindos da Europa estão suspensos por 30 dias para conter o avanço do coronavírus.

De acordo com o presidente dos EUA, a única exceção será o Reino Unido e a suspensão entrará em vigor na sexta-feira. Trump fez o anúncio no Salão Oval da Casa Branca em um pronunciamento na televisão e disse que a medida é "forte, mas necessária".

Não foi fornecida uma lista de países que serão afetados pela medida, informa a agência de notícias Reuters. 

"Este é o esforço mais agressivo e abrangente para enfrentar um vírus estrangeiro na história moderna", disse Trump.

A União Europeia não agiu com rapidez suficiente para combater o "vírus estrangeiro", disse o presidente dos EUA. Trump também anunciou que o governo irá oferecer empréstimos a juros baixos para empresas afetadas pela crise e que trabalhadores doentes ou em quarentena receberão ajuda.

A medida marca uma mudança de postura do chefe do Poder Executivo dos EUA. Anteriormente, Trump havia dito que o coronavírus faria a população local gastar dinheiro em seu próprio país. 

Os Estados Unidos já confirmaram mais de mil casos de COVID-19 e 37 mortes por conta da doença. Também nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde declarou que o coronavírus é uma pandemia.