Política

Presidente da Câmara denuncia irregularidades em condomínios de Arapiraca

Jario Barros afirma que pessoas que compram lotes em empreendimentos “de luxo” estão sendo lesadas

Por 7Segundos 12/03/2020 07h07
Presidente da Câmara denuncia irregularidades em condomínios de Arapiraca
Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Jário Barros - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Jario Barros, afirmou que pretende propor ao legislativo a realização de uma audiência pública para tratar sobre os condomínios fechados no município. De acordo com o parlamentar esses empreendimentos estão em situação irregular e, por conta disso, estão lesando os compradores de lotes.

“O dono do empreendimento vai à prefeitura e é expedido o alvará para a construção de um muro, e então começa esse processo de construção desses condomínios, que estão de forma irregular”, declarou. “Eles colocam aquelas placas dizendo ‘vende-se’ lotes a partir de tantas parcelas sem concluir o projeto, sem licença ambiental. As pessoas que compram esses lotes, em condomínios fechados de luxo, estão sendo lesadas”, disse.

Durante sua fala na sessão ocorrida na noite de terça (11), o vereador afirmou que, como os alvarás dos condomínios estão registram apenas a construção de muros, o município estaria deixando de arrecadar impostos, que poderiam ser transformados em serviços públicos ou em obras.

“Estive no conjunto Frei Damião e não encontrei menos que trezentas crianças na rua, enquanto todos por lá pedem a construção de uma creche. Os moradores dessa comunidade estão ilhados entre dois condomínios irregulares, tirando o direito de ir e vir dessas pessoas”, declarou, dando a entender que, se os empreendimentos fossem regularizados, o município teria recursos para fazer uma creche na comunidade.