Geral

Donas de casa SIM e influentes

Mulheres dedicam suas vidas ao lar e fazem disso um negócio de influenciadoras

Por Taísa Bibi 11/03/2020 17h05
Donas de casa SIM e influentes
Dayanne do Instagram Cantinho da Day - Foto: Reprodução / Internet

Elas são mães, esposas e donas de casa. Poderia ser a descrição de muitas mulheres brasileiras, mas o que essas têm em comum é o orgulho de serem Donas de Casa e ainda fazerem disso um negócio de influenciadoras do lar na cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas.

São muitos os conteúdos: receitas, dicas de decoração, limpeza, cuidados com os filhos, entre outros, que chamam a atenção de usuários do Instagram. Algumas abdicaram de uma carreira profissional para se dedicar ao lar, e não se arrependem disso, outras conciliam o trabalho fora de casa com a vida de dona de casa.

Dayanne Mercia de 34 anos, é casada com Wagner há 16 anos, e mãe de dois filhos, Vinícius de 13 anos, e Mateus de 6 anos, e está grávida de sete meses de mais um menino, o Isaac. Ela decidiu parar de trabalhar fora de casa quando nasceu seu segundo filho e diz que sofreu muito preconceito.

“Já ouvi muita coisa do tipo mulher não é para ser dona de casa, principalmente porque desde dos meus 15 anos eu sempre trabalhei fora. Trabalhei no comércio aqui de Arapiraca, e quando eu tive meu segundo filho eu decidi largar o emprego e me dedicar a minha família, meus filhos e meu marido, e confesso que pra mim foi a melhor decisão a ser tomada, me sinto muito realizada, como mãe, esposa, cuidando do meu lar, principalmente agora depois do Instagram, onde posso dividir e ouvir experiências de outras vizinhas”, explica Dayanne.

Há 10 meses ela criou o perfil @cantinhodaday e compartilha suas experiências. “Criei com o intuito de dividir minha experiência com outras donas de casa, com outras mães. Não tinha noção de onde eu ia chegar, de quantos seguidores ia alcançar e muitas pessoas acabam sendo influenciadas para o bem, para cuidar de sua casa, da sua família, dos seus filhos”.


                 Dayanne está grávida do seu terceiro filho

Hoje com o Instagram Dayanne consegue uma renda extra e também ajudar outras donas de casa. “Através do Instagram alcancei outras de casa que poderiam estar sem ânimo para cuidar do seu lar e da sua família, e que muitas vezes vendo a minha realidade encontraram forças para levantar, para cuidar do seu lar. Não tinha nada programado mas quando o senhor quer abençoar ele abençoa”.

Outra vantagem segundo a Dayanne é que ela consegue acompanhar a educação dos filhos. “O que mais me dá prazer é educar meus filhos, porque estou de perto vendo o que acontece com eles, e era algo que eu me preocupava e hoje eu posso estar perto, orientando e cuidando e isso me dá muito prazer porque eu posso acompanhar cada etapa e conquistas deles”.

Para Dayanne ela é a rainha de sua casa e não poderia ter felicidade maior em ser Dona de Casa. “Me sinto rainha dentro do meu lar, cuidando da minha casa, do meu esposo e dos meus filhos, independente dos preconceitos e comentários maldosos, eu sou uma dona de casa muito feliz, e uma mãe muito realizada e uma esposa muito muito amada”.

Donas de casa que trabalham fora

A realidade da Laiany Kelly, do @mundinho_dalay, é diferente da Dayanne. Ela é uma dona de casa influente mas também tem um trabalho fora de casa. Mas assim como muitas influenciadoras sofre preconceito.

Laiany Kelly, de 27 anos, mora com esposo George Gomes, de 26 anos, e o filho do casal Lucca Gomes, de 3 anos. Laiany começou o Instagram pois viu que ainda existem mulheres que não são valorizadas.

“Meu ponta pé inicial para ser uma dona de casa influente foi ver que ainda existem mulheres que não são valorizadas perante a sociedade, por ser uma dona de casa. Foi uma forma de mostrar a todos que não é tão simples ser dona de casa. Exige muito dá mulher. Tem que ser muito dinâmica e paciente para lhe dar com as rotinas do dia-a-dia”, explica.

Laiany prefere conciliar a vida profissional com a de dona de casa. “Já ouvi coisas do tipo, mulher você trabalha fora, por que fazer as coisas de casa? Isso é coisa do passado. Hoje em dia muitas mulheres de fato não conseguem conciliar com as rotinas profissionais. Mas enquanto conseguir, prefiro fazer do meu jeitinho”.

                     Laiany do Instagram Mundinho_dalay

Mesmo com a rotina puxada, Laiany garante que ser uma influenciadora do lar é muito prazeroso. “Sinceramente nem sempre consigo conciliar, e mostrar toda a minha rotina. Mas é cada vez mais prazeroso, pelo retorno das minhas seguidoras que são um amor, imagine já é muito bom fazer por ver que vai ficar tudo organizado, limpinho e do jeito que você gosta, e quando ainda tem alguém que se inspira nas suas postagens, nos seus storys. Que você é motivação para alguém. Isso não tem preço”.

“É muito gratificante ser dona de casa, mãe e mulher. Tenho a minha vida profissional que dá uma agitada em tudo isso. Ser dona de casa é a função mais completa que existe. É ser mãe, mulher, cozinheira, faxineira, psicóloga, enfermeira. É ser tudo na vida de alguém ou de algumas pessoas. É o trabalho que não tem férias, nem tão pouco remuneração. Mas é o trabalho mais gratificante. Você não cuida apenas dá casa. Você cuida da sua família”, finalizou Laiany.