Educação

Escola Santa Catarina promove 1ª Feira da Mulher Empreendedora

Mães, tias e avós de alunos expuseram seus talentos

Por 7 Segundos 11/03/2020 12h12
Escola Santa Catarina promove 1ª Feira da Mulher Empreendedora
A Escola Santa Catarina (ESC), localizada em Arapiraca, no agreste alagoano, realizou a 1a Feira da Mulher Empreendedora - Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Mulher, realizado em 8 de Março, é marcado por várias comemorações em homenagem às mulheres. A Escola Santa Catarina (ESC), localizada em Arapiraca, no agreste alagoano, realizou a 1a Feira da Mulher Empreendedora em comemoração ao dia.

Mães, tias e avós de alunos expuseram seus talentos, assim a escola encontrou uma maneira diferente de parabenizar as mulheres pelo seu dia. Doces, artesanatos, personalizados, plantas, artigos de beleza e bem-estar foram alguns dos itens expostos na feira, que aconteceu no ginásio da ESC.

Com 34 anos de história a ESC encontrou na mulher empreendedora uma forma de homenagear e estreitar os laços entre a escola e família.

“O objetivo escolar é o de trazer a família para dentro da escola, todos os projetos da Escola Santa Catarina são voltados para que a família participe, porque escola e família tem que participar juntas no processo educativo”, explicou a coordenador pedagógica Midian Correia.

A ESC sempre capacita seus profissionais e de acordo com a coordenadora “o dia da mulher foi uma das ideias que surgiriam na nossa formação continuada e tivemos a ideia de promover a feria da mulher empreendedora mostrando uns dos talentos das nossas mães, tias e avós”.

Para ex-aluna Aryane Santos, e mãe do Antônio, o empreendedorismo foi uma forma de dividir as despesas com o marido. “Começamos empreendendo a partir do momento que tive o primeiro filho, o Brownie do Antônio e foi um incentivo, já tínhamos uma fábrica de bolos e depois do Antônio veio esse novo desafio e hoje sou mulher posso dividir as despesas de casa”.

Donas de casa, mães, mulheres, e empreendedoras tiveram na 1a Feira da Mulher Empreendedora da Escola Santa Catarina uma forma de serem reconhecidas.