Polícia

Prefeito de Maribondo está foragido, garante tenente da PM

Leopoldo Pedrosa não foi encontrado em sua residência

Por 7 Segundos 11/03/2020 16h04
Prefeito de Maribondo está foragido, garante tenente da PM
Leopoldo Pedrosa - Foto: Divulgação/Redes Sociais

O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB), está foragido após o desembargador Washington Luiz ter cassado a liminar de prisão domiciliar, e ter pedido o restabelecimento, na manhã desta quarta-feira (11), da prisão preventiva por tráfico de drogas. A Polícia Militar esteve em sua residência para cumprir o mandado mas o prefeito não foi encontrado.

De acordo com o tenente da PM Ayrton Bispo Pereira a prisão não foi cumprida pois o mesmo não foi encontrado em casa. Em sua certidão o tenente diz que chegou até a Fazenda Rancho São Jorge, na zona rural de Maribondo, para cumprir a ordem do juiz da Comarca de Maibondo, porém não o fez.

O Tenente chegou até o local, na companhia do Policial Civil Mariano, por volta das 11h30 e foi informado por um funcionário de que o prefeito teria ido até Maceió para fazer ajustes na tornozeleira e que seria preso na capital.

Porém a mãe de Leopoldo, seu padrasto e sua companheira, que também estavam no local, informaram aos policiais que não tinham conhecimento da prisão e que achavam que o prefeito estava em casa.

Ainda segundo o tenente da PM foram feitas diligências no local e não encontraram Leopoldo. O policial informou ainda que “o quarto dele estava com sinais recentes de uso pois o ar condicionado havia acabado de ser desligado”.

Veja a certidão do Tenente da PM Ayrton Bispo Pereira: