Polícia

Com suspeita de venda de carne de cavalo, PC desmonta matadouro clandestino em Arapiraca

A operação foi realizada ´por policias civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP)

Por 7 Segundos 11/03/2020 11h11
Com suspeita de venda de carne de cavalo, PC desmonta matadouro clandestino em Arapiraca
O abatedouro clandestino funcionava em uma casa na rua José de Oliveira Lima, no bairro Zélia Barbosa Rocha - Foto: Cortesia

Um homem foi preso e vários quilos de carne clandestina foram aprendidas, na manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas. A operação foi realizada ´por policias civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Há uma suspeita de que carne de cavalo estava sendo comercializada como carne bovina.

De acordo com as primeiras informações, o abatedouro clandestino funcionava em uma casa na rua José de Oliveira Lima, no bairro Zélia Barbosa Rocha. Sob o comando do delegado Guilherme Lusten, os policiais chegaram até o local através de denúncias anônimas.

Existe uma suspeita de que cavalos estavam sendo abatidos no local e carne sendo comercializada como bovina. O abate dos animais acontecia sem nenhum tipo de higiene e nem do uso de materiais de proteção.

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) foi acionada. O proprietário do local, juntamente com a carne apreendida, foi encaminhado para Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.