Arapiraca

Com 60 audiências marcadas, Arapiraca tem Semana pela Paz em Casa

O mutirão também busca dar celeridade aos processos

Por 7Segundos com informações Assessoria TJ-AL 10/03/2020 18h06
Com 60 audiências marcadas, Arapiraca tem Semana pela Paz em Casa
Mutirão tem 60 audiências marcadas - Foto: Assessoria

Prossegue até a próxima sexta-feira (13) a Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece no Juizado da Mulher, em Arapiraca, no agreste do estado. Objetivando a conscientização e, também, promover a celeridade nos processos, 60 audiências estão programadas para acontecer.

Além desse mutirão de audiências, a ação- que começou na segunda-feira (9)- também conta com palestras em escolas públicas, para apresentar aos estudantes a Rede de Proteção à mulher. "A ideia do mutirão é não apenas dar celeridade aos processos, mas também conscientizar a sociedade e a mulher, para que acreditem na resposta que poder Judiciário pode dar a essas demandas", destacou o juiz Alexandre Machado, titular da unidade.

Na opinião do magistrado, a conscientização eleva o número de denúncias, dando condições para que o poder público possa coibir a violência contra a mulher.

"É importante que toda a sociedade se conscientize dos tipos de violência. A violência que chega mais no Juizado é a física, mas temos outros tipos, e é importante que sejam denunciados, como psicológica e patrimonial", exemplificou.