Cidadania

TJ promove Semana da Justiça pela Paz em Casa em Arapiraca

Também foram oferecidos serviços de saúde como exames de glicemia e teste de HIV, em parceria com a Prefeitura

Por Dicom TJ/AL 10/03/2020 12h12
TJ promove Semana da Justiça pela Paz em Casa em Arapiraca
Até a próxima sexta, 60 audiências devem ser realizadas no Juizado da Mulher - Foto: divulgação

O Juizado da Mulher de Arapiraca pautou 60 audiências para a Semana da Justiça pela Paz em Casa (de 09/03 a 13/03), além de palestras em escolas públicas para apresentar aos estudantes a Rede de Proteção à mulher.

“A ideia do mutirão é não apenas dar celeridade aos processos, mas também conscientizar a sociedade e a mulher, para que acreditem na resposta que poder Judiciário pode dar a essas demandas”, destacou, nesta terça-feira (10), o juiz Alexandre Machado, titular da unidade.

O magistrado ressaltou que a conscientização eleva o número de denúncias e dá condições para que o poder público coíba a violência, que pode, inclusive, se manifestar de outra formas além da agressão física.

“É importante que toda a sociedade se conscientize dos tipos de violência. A violência que chega mais no Juizado é a física, mas temos outros tipos, e é importante que sejam denunciados, como psicológica e patrimonial”, exemplificou.

Na sede do Juizado, nesta segunda-feira, também foram oferecidos serviços de saúde como exames de glicemia e teste de HIV, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.