Geral

Prefeitura em Todo Lugar acontece no Pé Leve nos dias 10, 11 e 12 de março

Nesta edição, ação durará três dias e contará com ainda mais serviços à população de Limoeiro

Por Assessoria 09/03/2020 16h04
Prefeitura em Todo Lugar acontece no Pé Leve nos dias 10, 11 e 12 de março
Ações realizadas pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia destinadas diretamente para a população - Foto: Assessoria

Três dias de ações intensas realizadas pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia destinadas diretamente para a população. É essa a proposta da próxima edição da Prefeitura em Todo Lugar, que vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de março , na Escola Municipal Benício Ferreira, situada no distrito de Pé Leve. Grandes novidades em todas as áreas já estão programadas para esta sexta edição do evento.

A Secretaria Municipal de Educação, por exemplo, traz uma competição diferenciada com o intuito de envolver ainda mais a juventude limoeirense com diversão e aprendizados. É o jogo “Torta na Cara”, onde dois grupos disputam entre si, respondendo questões elaboradas por professores dentro dos conteúdos trabalhados na sala de aula, durante os dois primeiros dias, até o grupo vencedor.

Nos dias 10 e 11, também estão confirmadas contação de história, com a professora Maria Elizabeth, e aulas de Zumba e Aeróbica, com as professoras Lanna e Eliedja. No dia 12, a Educação vai para as ruas em uma passeata com o programa Busca Ativa Escolar. Durante os três dias, também já estão garantidos o trio que todo mundo gosta: cama elástica, pipoca e algodão doce. Por fim, dia 10 também terá atividade destinada à Educação Especial e no dia 11 a educação ambiental vem trazer informações relevantes com a equipe do ComVida. Para garantir a música, a Secretaria de Educação traz, ainda, a banda Raridade, formado por estudantes que estudam Música da rede municipal.

A Secretaria de Saúde também garante assistência completa com uma diversidade de especialidades disponibilizadas para atender a população limoeirense. Já estão confirmados os atendimentos com clínico geral, dermatologista, cardiologista, gastroenterologista, ortopedista, fisioterapeutas,odontopediatra. Haverá, ainda, exames de ultrassonografia, citologia, exames laboratoriais, testes rápidos, vacinas, além de exames de vista.

Com olhar atento à execução das políticas públicas para as famílias, a Secretaria de Assistência Social disponibiliza desta vez o informações sobre o Programa Criança Alagoas (CRIA), voltado a oferta de políticas públicas. Os demais serviços ofertados nos PTLs anteriores também estarão presentes no Pé Leve, como Cadastro Único para o programa Bolsa Família, Carteira do Idoso, apresentações do CRAS e CREAS, e oficinas de aprendizagem. Para quem quer aproveitar para dar aquela mudança de visual, os cortes de cabelo também estão na programação.

Em um município voltado predominantemente de Agricultura Familiar, a Secretaria Municipal de Agricultura garante também uma presença reforçada de serviços como empréstimos para agricultores, serviços de custeio e microcrédito rural, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Cadastro Ambiental Rural (CAR), marcações de assistência técnica, consulta veterinária e de trator para aragem de terras, além de curso de corte e costura em parceria com a Assistência Social.

Café com o Prefeito

Fazendo valer o incentivo à participação cidadã – que tem sido a maior marca da gestão desde seu início – o Café com Prefeito também já tem dia e hora marcados para esta edição da Prefeitura em Todo Lugar. Na terça-feira, dia 10, às 18 horas, o prefeito Marcelo Rodrigues estará batendo papo com os limoeirenses, para que conversem diretamente sobre as principais demandas e necessidades da comunidade.

Em sua sexta edição, a Prefeitura em Todo Lugar é uma ação social realizada pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia desde o segundo semestre de 2019, e tem como objetivo a aproximação da gestão municipal com a população que vive nas diversas partes do município. Além da oferta de serviços em assistência social, saúde, educação, agricultura, infraestrutura e obras, o evento prioriza uma troca com a população, de modo que a incentive a discutir as questões mais importantes de sua comunidade.

Até o momento, a PTL já foi realizada nos povoados de Mamoeiro, Cajueiro, Jequiá do Sá, Camadanta e Miracema, e diversas demandas levantadas pelos cidadãos limoeirenses já têm sido conduzidas e estudadas pela gestão, e encaminhadas para as devidas secretarias para busca das melhores soluções.

E atenção aos horários!

Nesta Edição, a Prefeitura em Todo Lugar ocorre sempre das 8h às 13h. Já o Café com o Prefeito está marcado para 18h da terça-feira, 10, primeiro dia a da ação.