Arapiraca

Descarte irregular de lixo em cruzamento movimentado gera problemas em Arapiraca

O lixo provoca problemas aos moradores e comerciantes da área

Por 7Segundos 09/03/2020 15h03
Descarte irregular de lixo em cruzamento movimentado gera problemas em Arapiraca
Lixo descartado irregularmente - Foto: Cortesia

Moradores e comerciantes que trabalham nas imediações do cruzamento das ruas Brasília e Bela Vista, no bairro Brasília, em Arapiraca, reclamam do lixão existente no local. O lixo é descartado irregularmente no local e mesmo com o terreno- que é particular- tendo sido cercado, despejam na calçada. Além dos problemas causados pelo próprio lixo, vem a situação dos pedestres que são obrigados a irem para a via e concorrer por espaço com os veículos.

O fluxo de veículos é intenso na área, onde existe inclusive um semáforo. “Quando a gente para o veículo no semáforo já sente o mal cheiro, imagino a situação daqueles que residem ou trabalham por aqui,” citou José Carlos ao portal 7segundos. Ele relatou que passa diariamente pelo local na ida para o trabalho.

Uma moradora do local, que preferiu ter seu nome preservado, ressaltou que em razão do lixo acumulado, ratos entraram nas residências. ”A gente dedetiza a casa mas não dá vencimento. Estamos a 900 metros do centro, passa tanta gente e ninguém se solidariza, não tem sido fácil”, ressaltou.

A moradora também cobrou uma maior conscientização da comunidade. “Passa três coletas semanais, exceto no feriado, mas a população não se educa,” enfatizou a reclamante. Ela relatou ainda que quando tentam vigiar ou evitar o descarte irregular, acabam sendo até ameaçados.