Política

Hector Martins: “Educação de Arapiraca está na UTI”

Por 7Segundos 06/03/2020 12h12
Hector Martins: “Educação de Arapiraca está na UTI”
Hector Martins (Cidadania23) - Foto: divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Arapiraca pelo Cidadania23, Hector Martins usou o twitter para se posicionar sobre a greve na rede municipal de Educação, deflagrada nesta sexta-feira (06).

“A educação pública de Arapiraca está na UTI. Sou solidário aos servidores da educação no nosso município que precisam lutar por algo que já é direito. Desvalorizar essa categoria é colocar ainda mais em risco o desenvolvimento do nosso povo. A mobilização é justa, é necessária”, tuítou.

O advogado, que foi presidente da OAB Arapiraca também é professor. Ele leciona em uma faculdade de direito em Arapiraca e, na elaboração de seu projeto de governo, a Educação é um dos capítulos que deverá receber mais atenção.

“O professor que não recebe um salário digno, mesmo que não expresse suas preocupações dentro da sala de aula, não tem motivação para passar os conteúdos de maneira interessante para os alunos. O pessoal dos serviços gerais e da produção da merenda, insatisfeitos com o excesso de trabalho, também não conseguem contribuir para tornar a escola um ambiente agradável e acolhedor. O resultado disso é que os jovens não valorizam a escola e a abandonam na primeira oportunidade possível. Acabam indo para o subemprego e, no longo prazo, puxando para baixo o desenvolvimento do município”, ressaltou.