Arapiraca

Taxistas se mobilizam e querem regulamentação de aplicativos em Arapiraca

Eles pretendem mobilizar a procuradoria geral do município e a Câmara de Vereadores

Por 7Segundos 06/03/2020 16h04
Taxistas se mobilizam e querem regulamentação de aplicativos em Arapiraca
Taxistas querem regulamentação de aplicativos em Arapiraca - Foto: Cortesia

Os taxistas estão se mobilizando para conseguir a regulamentação dos chamados aplicativos em Arapiraca, na região agreste do estado. De acordo com Anderson Rodrigo Cavalcante, conhecido por Rodrigo Taxista, é importante “que saia do papel a regulamentação dos transportes por aplicativos. Para que os motoristas também paguem impostos e, com isso,  fiquem na plataforma somente os carros cadastrados no município”. Segundo ele, foi formada uma comissão com 11 taxistas, que estão circulando nas praças e conversando com os profissionais.

Já existe um projeto em discussão, para que o transporte por aplicativo seja regulamentado na cidade de Arapiraca. Sobre o assunto, Rodrigo Taxista adiantou que o objetivo do grupo é conversar com o procurador geral do município, Dr Rafael Gomes Alexandre, além de mobilizar a Câmara de vereadores. Quanto a conversa com o procurador, já deve acontecer semana que vem.

Uma das discussões frequentes é quanto as tarifas dos aplicativos, que são mais baratas, Segundo os taxistas, os motoristas das plataformas não possuem tantos encargos para pagar. O que não acontece com os taxistas que precisam pagar diversas taxas, além de ficarem presos em concessões.