Arapiraca

Táxis são convocados para verificação do taxímetro em Arapiraca

A aferição dos taxímetros será de acordo com a numeração final da placa do veículo

Por 7Segundos 04/03/2020 14h02
Táxis são convocados para verificação do taxímetro em Arapiraca
Taxistas devem aferir seus taxímetros em Arapiraca - Foto: Arquivo/ 7Segundos

O presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Osmair Martins, confirmou que a aferição dos taxímetros pelo Inmetro e a SMTT tem início neste mês março e segue até a maio. A verificação dos taxímetros será de acordo com a numeração final da placa do veículo, isto é, do próprio táxi. A aferição acontece sempre as sextas-feiras.

Neste mês de Março, serão verificados os taxímetros dos veículos com placas de final 1, 2 e 3. Para o mês de Abril, a numeração 4, 5 e 6. E, por último, em Maio os carros com o final de número 7, 8, 9 e 0.

Agendamento prévio

O taxista de Arapiraca também poderá fazer o agendamento prévio pelo site www.inmeq.al.gov.br e depois comparecer à pista de verificação de taxímetro, no Lago da Perucaba.

O proprietário de táxi que não comparecer no período previsto deverá apresentar justificativa por escrito, antes do prazo de vencimento referente ao mês que estabelece o número final da placa do veículo.

Já o taxista que não comparecer ao período estabelecido para verificação do taxímetro, sofrerá a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.

Veja a tabela de verificação de taxímetro:

Mês     Final da Placa

Março  1, 2 e 3

Abril     4, 5 e 6

Maio    7,8, 9 e 0