Arapiraca

Moradores do bairro Primavera reclamam de descarte irregular de lixo próximo a um Ecoponto

A situação se agrava quando colocam fogo no lixo descartado

Por 7Segundos 03/03/2020 16h04
Moradores do bairro Primavera reclamam de descarte irregular de lixo próximo a um Ecoponto
O lixo é descartado irregularmente apesar do Eco Ponto - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Moradores da rua engenheiro Camilo Collier, nas imediações da conhecida feira da troca, em Arapiraca, vem reclamando há bastante tempo do descarte irregular de lixo em um terreno que fica ao lado de um Ecoponto. “Fizeram esse Ecoponto aqui e a situação piorou”, desabafou a moradora Marileide, ouvida pela reportagem do portal 7segundos.

“O Ecoponto funciona diariamente, mas aos sábados, domingos e feriados que eles não trabalham, os carroceiros colocam o lixo praticamente na minha porta e dos outros moradores. É rato, é barata, escorpião, tudo em nossas casas”, destacou a moradora que está sendo prejudicada.

Outro agravante é quando queimam o lixo e a fumaça atinge as residências, prejudicando os moradores. De acordo com as informações passadas pelos moradores, na segunda (2) e nesta terça-feira (3), os moradores enfrentaram esse tipo de situação. Um carro pipa foi utilizado para conter as chamas.

“De segunda a sexta-feira tem o horário de funcionamento do Ecoponto e não quero ser injusta com ninguém, quero apenas que a prefeitura faça o recolhimento do lixo toda semana, para que não acumule tanto assim,” solicitou Marileide.