Política

Deputado Tarcizo Freire solicita a construção de Ciclovias em cidades alagoanas

Parlamentar quer ciclovia entre Arapiraca e Palmeira e entre Arapiraca e Delmiro

Por Assessoria 03/03/2020 09h09
Deputado Tarcizo Freire solicita a construção de Ciclovias em cidades alagoanas
Tarcizo Freire, deputado estadual - Foto: Assessoria

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na última semana duas indicações que solicita do Governo do Estado, do Secretário Estadual de Infraestrutura e do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL), a construção de Ciclovias entre as cidades de Arapiraca a Palmeira dos Indios e, de Arapiraca a Delmiro Gouveia.

Tarcizo afirma que o atual crescimento de ciclistas no estado de Alagoas, é preocupante, devido o baixo número de Ciclovias e a má conservação das mesmas para a prática do Ciclismo, pois é necessário um olhar especial para essa área devido o número de ciclistas mortos entre 2016 a 2019.

"Com o aumento de praticantes do Esporte e a falta de ciclovias naquelas regiões, alagoanos são obrigados a disputarem espaço com veícolos, seja carros de passeio, caminhões ou até mesmo carretas, com o intenso tráfego desses veículos, ciclistas arriscan-se constantemente", justificou Freire.

O parlamentar destacou ainda que o Código de Trãnsito Brasileiro deixa claro sobre a preferência de pedestres e Ciclistas em relação aos veículos automotores.

Ainda em sua justificatica, Tarcizo falou que o Governo do Estado duplicará a Rodovia que liga Arapiraca a cidade de Delmiro Gouveia e que os ciclistas daquela região percorrem constantemente o trecho da AL - 220.

"A construção das Ciclovias em citados trechos irá proporcionar maior segurança a população, principalmente quem trafega as margens da rodovia, evita ação de criminosos, além de favorecer a economia local, vai contribuir também para a qualidade de vida dos adeptos deste Esporte", concluiu o deputado Tarcizo Freire.

As Indicações  de nº 527 e 528/2020 estão em tramitação e aguardam votação.