Arapiraca

Vereador Rogério Nezinho comenta repercussão do projeto de prevenção ao suicídio em Arapiraca

O projeto de autoria do vereador repercutiu nas redes sociais

Por 7Segundos com Assessoria 03/03/2020 16h04
Vereador Rogério Nezinho comenta repercussão do projeto de prevenção ao suicídio em Arapiraca
Vereador Rogério Nezinho defende programa de prevenção ao suicidio - Foto: Assessoria

O Vereador Rogério Nezinho ( MDB) ficou satisfeito com as discussões nas redes sociais, sobre o projeto de sua autoria, criando o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio. "Fico feliz em saber que o projeto de minha autoria aprovado na Câmara Municipal de Arapiraca, criando o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio, está sendo bastante discutido nas redes sociais", declarou.

Em sua justificativa, o vereador aponta que- desde 2012- a taxa de suicídio em brasileiros de 15 a 29 anos subiu 10%, de acordo com a edição de 2010 do Mapa da Violência, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“São essas as razões que nos levam apresentar este projeto de grande relevância para a preservação da vida humana”, disse o parlamentar.

“Por conta disso, é importante que o município adote um programa com políticas públicas voltadas para a promoção da saúde mental e integral das pessoas”, afirma.

 Aplicativos de redes sociais como Facebook, WhatsApp e Instagram, têm uma grande importância para informar e orientar as pessoas com assuntos de interesse público, principalmente a Prevenção ao Suicídio, que tem  preocupado bastante as autoridades sobre o assunto, destacou o vereador.

Para Rogério Nezinho, a família também tem uma importância muito grande nesse assunto, porque através do carinho e do amor, pode contribuir de maneira positiva na prevenção ao suicídio.