Polícia

Jornalista e narrador Cadu Cortez morre aos 40 anos

O narrador voltava de viagem de Buenos Aires

Por Istoé 03/03/2020 11h11
Jornalista e narrador Cadu Cortez morre aos 40 anos
Jornalista e narrador Cadu Cortez morre aos 40 anos - Foto: Reprodução

Carlos Eduardo Sica Cortez, mais conhecido como Cadu Cortez, morreu nesta terça-feira (3), aos 40 anos, vítima de infarto fulminante. O narrador voltava de viagem de Buenos Aires, onde fez transmissões para o DAZN, quando passou mal no avião. Ele chegou em São Paulo e foi prontamente atendido, sendo levado ao hospital. No entanto, sofreu novas paradas cardíacas e não resistiu.

O jornalista e narrador trabalhou na TV Cultura, SBT, Fox Sports e atualmente estava no DAZN, plataforma de streaming esportiva. No canal, ele costumava narrar principalmente os jogos do Campeonato Italiano.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Cadu, com mensagens como “Vamos sentir saudades”, “Sempre em nossos corações”, “Descanse em paz”, entre outras. O DAZN divulgou uma nota lamentando o falecimento do profissional.

Confira abaixo na íntegra: 

“Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza.”