Arapiraca

Servidores da educação farão greve por tempo indeterminado em Arapiraca

Assembleia foi realizada na tarde desta segunda-feira (2) e a paralisação começa na sexta-feira

Por 7Segundos 02/03/2020 18h06
Servidores da educação farão greve por tempo indeterminado em Arapiraca
Sinteal Arapiraca - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (2), na praça Luiz Pereira Lima, centro de Arapiraca, ficou confirmada uma greve por tempo indeterminado dos trabalhadores na educação do município. A paralisação vai começar na sexta-feira (6) e abrange professores, apoio e administrativo, segundo informou ao portal 7segundos o professor André Luiz, que faz parte da direção do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL).

Os servidores da educação, em Arapiraca, pedem 12,84% de reajuste salarial e reclamam também da redução de pessoal, o que vem ocasionando sobrecarga de trabalho nas escolas e creches. Os representantes da categoria chegaram a ser recebidos no dia 18 de fevereiro  pelo Secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melanias, para tratar das reivindicações da categoria.

Porém, como a prefeitura de Arapiraca não apresentou nenhuma contraproposta até o momento, a assembleia decidiu pela paralisação. De acordo com o Sinteal, serão resguardadas as 72 horas e a greve começa na sexta-feira, com um primeiro ato a partir das 8 horas da manhã, no centro administrativo.

De terça até quinta-feira, serão feitas visitas nas escolas municipais, para explicar as razões do movimento.