Comunidade

[Vídeo] Devido a lamaçal, moradores interditam estrada da Vila São José, em Arapiraca

De acordo com os moradores, o problema é antigo e nenhuma providência foi tomada pela prefeitura

Por 7Segundos 28/02/2020 10h10
[Vídeo] Devido a lamaçal, moradores interditam estrada da Vila São José, em Arapiraca
Devido a lamaçal, moradores interditam principal estrada da Vila São José, em Arapiraca - Foto: Cortesia

Na manhã desta sexta-feira ( 8) moradores da Vila São José, na zona rural de Arapiraca, interditaram a rua principal com galhos de árvores queimados em protesto às péssimas condições da via pública.

Eles alegam que desde as fortes chuvas que caíram há mais de uma semana, foi formado um verdadeiro lamaçal em frente às residências que dificultam a passagem de pedestres e motoristas.

Para piorar a situação, um dono de uma chácara fez uma “mureta de barro” para impedir que a água espalhasse por toda a estrada e dificultasse ainda mais o tráfego de veículos.

Só que a iniciativa prejudicou quem mora em frente a “lagoa” que se formou nesse trecho da estrada de barro. “ A lama está entrando para dentro das nossas casas. É uma sujeira enorme e a gente não sabe o que fazer”, afirmou uma moradora.

Os moradores afirmaram que o problema é antigo do acúmulo de água da chuva é antigo e a Prefeitura de Arapiraca afirmou que iria pavimentar a Vila São José mas até agora ficou só na promessa.

A Polícia Militar foi acionada e está conversando com o dono da chácara para que o barro seja retirado e a água possa escorrer para evitar invadir a casa dos moradores. 

O Portal 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para saber se há previsão de obras de pavimentação na Vila São José e aguarda retorno da Assessoria de Comunicação.